Agregar caminhão: Conheça oportunidades para a agregar e saiba o passo a passo para ter sucesso

Publicado em 26/09/ 2023

Agregar caminhão pode ser uma excelente alternativa para você conseguir mais oportunidades de trabalho e garantir maior lucratividade no seu negócio.

Muitos motoristas escolhem o agregamento de caminhão devido à insegurança de não saber se vão conseguir fretes o suficiente para pagar as contas no fim do mês. Com isso, autônomos e proprietários de pequenas transportadoras procuram empresas maiores para realizar a prestação de serviço.

Como agregado, você tem a chance de faturar mesmo não tendo cargas para entregar. Claro, isso não é uma regra, mas grandes transportadoras e empresas costumam trabalhar no sistema 50/50, em que metade da frota é feita de agregados.

Dessa forma, existe muito espaço para você. Mas existem algumas regras e exigências que precisam ser cumpridas na hora de agregar o veículo. Continue acompanhando este conteúdo para conhecer oportunidades para agregar caminhão e veja tudo o que você precisa saber para ter sucesso na negociação!

Afinal, o que é e como funciona o agregamento de caminhão?

O agregamento de caminhão é a prática na qual o proprietário de um ou mais veículos — autônomo ou pequeno empreendedor — se compromete a trabalhar de forma fixa para uma determinada transportadora ou empresa.

Para isso, ao agregar caminhão, as duas partes envolvidas assinam um contrato e, conforme as definições do acordo, o motorista passa a realizar fretes e entregas para a organização, sem ter, contudo, vínculo empregatício com ela.

Agregar caminhão nas melhores transportadoras

Como ganhar dinheiro agregando caminhão?

Ao agregar caminhão, o profissional, evidentemente, é pago pela empresa para fazer as viagens. Esse pagamento pode ser um valor fixo mensal ou outra quantia previamente acordada. De modo geral, o agregado pode: 

  • receber um valor fixo por mês, independentemente do número de entregas que fizer;
  • receber um valor determinado por frete; 
  • receber um percentual do valor do frete.

Transportadora agregando caminhões

A partir dos requisitos que vamos falar adiante, você pode começar a procurar uma transportadora agregando caminhões. Mas como fazer isso? Bom, há vários modos. Inicialmente, tente conversar com outros profissionais e pegar informações sobre a experiência deles em diferentes transportadoras.

Além disso, a internet é, sem dúvida, a melhor ferramenta a se utilizar para essa finalidade. Portanto, vale fazer uma boa pesquisa na rede para encontrar a empresa que apresente mais vantagens para você agregar caminhão.

A seguir, veja como conseguir vagas!

Vagas para agregar caminhão

Encontre vagas para agregar seu caminhão através da ferramenta Agrega+, desenvolvida pelo Frete com Lucro! Você pode começar pelo plano básico e GRATUITO para conhecer e experimentar o sistema.

Como funciona? Vamos lá, é bem simples. O Agrega+ é uma plataforma que une empresas de transporte que precisam de veículos aos motoristas que possuem o caminhão para agregar.

Para encontrar as melhores oportunidades de agregamento, primeiro você precisa realizar um cadastro no site. Fique tranquilo porque o cadastro é simples, ok? Entenda como fazer no vídeo a seguir:

Outras oportunidades de empresa que agrega caminhão

Como agregar na Jadlog Transportadora?

Veja o passo a passo de como agregar na Jadlog:

  • 1. Acesse o site da transportadora e clique na aba chamada “Unidades e Franquias”;
  • 2. Observe no mapa as franquias que estão disponíveis próximas a você. Para facilitar, utilize os filtros de distância, para que apareçam as opções realmente perto da sua região;
  • 3. Ao encontrar uma franquia de transportadora interessante, busque falar com o franqueado, ou seja, com o responsável por aquela operação da Jadlog. Tente contato pessoal ou, se preferir, por telefone, para identificar a oportunidade de agregar com ele.

A Jadlog não disponibiliza acesso a formulários para agregamento online em seu site.

Mas será que agregar caminhão é um bom negócio? 

Agregar caminhão é um bom negócio?

Muitas vezes, em conversas com caminhoneiros autônomos ou pequenos empresários, eles me perguntam se eu acho o fato de agregar caminhão com transportadora ou empresa uma boa ideia.

A minha resposta é sempre a mesma:

Sim, agregar caminhão vale a pena, mas não é um negócio para todos.

Portanto, você deve, em primeiro lugar, descobrir qual é o seu perfil para decidir qual é o melhor caminho a seguir. Nesse sentido, podemos definir três categorias que representam a maioria das pessoas — e isso vale para qualquer tipo de trabalho, mesmo que não seja na área de transportes de carga.

Agregar caminhão pode ser uma boa ideia para você, se você se encaixar em algum dos perfis abaixo:

Agregamento de caminhão para motoristas empreendedores natos:

Se você tem um espírito mais aventureiro, não se assusta facilmente com as dificuldades, tem a ambição de crescer e possuir dezenas de caminhões no seu pátio, agregar o seu veículo a uma transportadora talvez não seja um bom negócio.

Isso porque, ao agregar caminhão, pode ser que você fique “amarrado” a uma única empresa, sem chances de aproveitar muito outras oportunidades que aparecerem.

Por outro lado, se já possui mais de um caminhão, existe a opção de deixar um motorista trabalhando para você como agregado. Enquanto isso, você pode se dedicar à procura por outros clientes e meios de maximizar seus lucros.

Agregamento de caminhão para motoristas autônomos que buscam segurança:

Você comprou um caminhão, mas quer evitar o risco de voltar para sua cidade sem um frete de retorno ou de ficar uma semana com o veículo estacionado porque nada apareceu?

Nesse caso, agregar caminhão a uma transportadora é um excelente negócio. No entanto, vale ter cuidado: nem sempre o agregamento será vantajoso para você. Logo, é necessário entender exatamente como funciona a empresa e garantir que o negócio será bom para os dois lados. Sendo assim, é preciso entender alguns pontos essenciais:

  • Você receberá uma remuneração fixa? Qual será o valor?
  • Qual será o valor pago por viagem?
  • O pagamento é por quilômetro rodado ou representa um percentual da nota fiscal?
  • A remuneração é por viagem ou período — semanal ou mensal?
  • Quem pagará os pedágios?
  • O que acontece em caso de quebra do caminhão?
  • É necessário cumprir horário na empresa esperando carga?
  • A empresa costuma ter frete de retorno ou será por sua conta?

Agregamento de caminhão para motoristas com muito medo de arriscar:

Por fim, se você fica apavorado com a ideia de que o seu caminhão possa quebrar e inseguro de não ter dinheiro no final do mês ou, ainda, se acredita que ganhar dinheiro com veículo próprio é coisa do passado, é melhor não investir no agregamento de caminhão.

Por mais que a situação não esteja fácil atualmente, tente entrar em uma boa empresa, que garanta carteira assinada e ofereça benefícios para você e sua família. Aliás, não tem nada de errado pensar dessa forma! Caso isso lhe tranquilize, certamente, você será mais feliz optando por esse modelo de trabalho.

Quais veículos podem ser agregados a uma transportadora ou empresa?

Frequentemente, empresas transportadoras precisam, além de caminhões e carretas, de veículos menores para agregar. Logo, essa pode ser uma oportunidade para quem deseja fazer um investimento.

Dentre os principais veículos menores que as empresas utilizam, é possível: 

Mas, se você for proprietário de veículo maior, você pode:

  • Agregar caminhão 3/4 baú;
  • Agregar caminhão truck;
  • Agregar cavalo mecânico 6×2.

Em todo caso, uma coisa é importante: se você pretende adquirir um veículo para fazer agregamento, pode ser melhor começar com um carro menor que, teoricamente, custará menos. 

Assim, caso perceba, após um tempo, que esse tipo de trabalho é interessante para você, então vale a pena investir em um veículo maior. Dessa forma, ao mesmo tempo em que o custo será maior, a possibilidade de lucro também, pois você estará agregando em empresas de grande porte.

Qual a diferença entre o motorista autônomo e o empregado no agregamento de caminhão?

Agregamento de caminhão e ser empregado: qual a diferença

Muitas pessoas ainda têm dúvidas em relação às diferenças entre um autônomo que decide agregar caminhão e um funcionário da transportadora ou empresa. Aqui, é importante notar que não se trata apenas do fato do veículo de trabalho pertencer ao autônomo.

Na verdade, uma vez que as leis que regulam cada categoria têm as suas próprias especificidades, é necessário entender que existem outras diferenças. Vamos entender os detalhes sobre quem deseja agregar caminhão?

Motorista funcionário da transportadora ou empresa

Trata-se de um colaborador fixo da empresa, com registro na carteira e jornada de trabalho estipulada. Neste caso, o motorista funcionário tem:

  • salário determinado pela categoria;
  • direitos trabalhistas, como férias, 13º salário e FGTS;
  • direitos previdenciários: por meio de um desconto mensal em folha de pagamento, o motorista paga a Previdência Social para ter direito à aposentadoria;
  • benefícios, como convênio médico e odontológico, vale-transporte, vale-refeição e auxílio-educação.

Além disso, caso ele saia da empresa, o motorista que for funcionário tem direito a receber as verbas rescisórias previstas em lei.

Motorista autônomo agregado à transportadora ou empresa

Aqui temos o motorista que decidiu agregar caminhão, que, nesse caso, é como se fosse um empreendedor que segue as regras de outra empresa. Além de precisar ter um veículo próprio para trabalhar, ele mesmo deve cuidar de questões que um empregado normal não precisaria se preocupar, por exemplo:

  • gastos com manutenção do veículo e pneus;
  • responsabilidade pela carga;
  • recolhimento da guia da Previdência Social para garantir a aposentadoria.

Já em relação ao controle da jornada de trabalho, existem diferentes entendimentos. Conforme a legislação, as empresas não devem controlar o horário de entrada e saída do motorista que agregar caminhão, visto que isso caracterizaria uma relação empregador/empregado.

Entretanto, na prática, algumas empresas acabam definido horários para o motorista agregado cumprir. Essa é uma questão bastante complexa, logo, é preciso avaliar o que é realmente melhor para você.

Agregar caminhão: Vale a pena? Quais são as vantagens e desvantagens?

Tendo em vista o que já tratamos até aqui, é provável que você já tenha percebido algumas vantagens e desvantagens de agregar caminhão. Então, agora, falaremos um pouco mais sobre isso.

Vantagens de agregar caminhão em uma empresa ou transportadora:

Cargas recorrentes e aumento dos rendimentos

Quando o motorista é autônomo, ele não tem certeza sobre a regularidade dos serviços. Inclusive, é comum ficar dependente de agenciadores de carga ou aplicativos para garantir, principalmente, o frete de retorno. 

Por outro lado, quando agregado, o motorista costuma ter fretes fechados com antecedência, rotas otimizadas e, dessa forma, uma previsibilidade maior quanto aos ganhos. Além disso, como não fica parado e tem fretes garantidos, ele costuma aumentar o número de viagens que realiza e, consequentemente, a sua renda.

Maior autonomia para o motorista

Ao agregar caminhão, você se compromete com a empresa e fica à disposição para realizar os fretes solicitados. No entanto, nada o impede de fechar outros negócios, ou seja, é possível ter flexibilidade para realizar outros serviços. 

Contudo, é claro que isso dependerá da forma como a transportadora trabalha. Como mencionamos, algumas acabam determinando horários e, nesse caso, a liberdade do motorista diminui.

Maior recorrência de fretes

O profissional que opta pelo agregamento assegura a realização de fretes e é muito mais improvável que ele tenha que ficar parado por um longo tempo procurando ou esperando cargas. 

Sendo assim, o agregado fica livre da concorrência do mercado, muitas vezes desleal, não ficando dependente de agenciadores e outras ferramentas.

Desvantagens de atuar como agregado:

Custos da manutenção

Ao agregar caminhão, todas as despesas relacionadas à manutenção do veículo costumam ser de responsabilidade do proprietário. Isso inclui troca de peças, regulagem, consertos etc.

Ilusão de autonomia

Dependendo da forma como a empresa na qual você agregar o seu caminhão trabalha, nem sempre agregar caminhão significa ter autonomia. Além de ter horários fixos, pode ser que a sua rotina se torne maçante, por exemplo, caso você fique responsável por uma mesma rota por muito tempo.

Ausência de direitos

Como citamos anteriormente, o profissional que agrega o caminhão não tem vínculo empregatício, portanto, não tem direitos trabalhistas garantidos, como o funcionário de uma empresa. 

Isso significa que não recebe por hora extra, férias, 13º salário etc. Além disso, não tem direito aos benefícios de alguém que trabalha com carteira assinada, como o seguro desemprego. 

Por isso, quem atua como agregado precisa, em geral, saber administrar os seus rendimentos e ter uma poupança para garantir a aposentadoria ou uma reserva em caso de imprevistos.

Agregar caminhão: O que as transportadoras e empresas exigem?

Agregar caminhão: o que as transportadoras exigem

Agregar caminhão em uma transportadora ou empresa estabilizada que tem uma ampla carteira de clientes e paga os fornecedores em dia é o sonho de muitos caminhoneiros autônomos.

Contudo, existe um motivo pelo qual essas organizações são boas: elas só contratam os melhores. Os seus gestores sabem que, para prestar um serviço de qualidade e atender bem aos clientes, é preciso contar com bons veículos e motoristas.

Portanto, avalie se está qualificado para agregar caminhão nessas empresas antes de tentar contato. Isso evita que você “queime cartuchos”, ou seja, esteja melhor preparado antes de dar o “tiro certeiro”.

Mas o que costuma ser exigido pelas transportadoras para agregar caminhões? É sobre isso que trataremos agora.

Documentação em ordem

Sempre que for tentar agregar caminhão em uma empresa, é fundamental ter em mãos documentos atualizados, como:

  • Registro Geral (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone em seu nome);
  • Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC) da ANTT;
  • Conta bancária para o depósito dos fretes.

Essa é a documentação a ser apresentada se você for o proprietário do veículo. No entanto, caso tenha uma empresa, será preciso fornecer, ainda, uma cópia do contrato social, comprovante de endereço e conta bancária do negócio.

Por fim, se tiver empregados, será necessário apresentar as informações do motorista que guiará o caminhão.

Veículos com menos de 10 anos

Como já mencionamos, as transportadoras buscam os melhores motoristas com os melhores caminhões e, nesse quesito, a idade do veículo conta muito. Ocorre que eles exigem menos manutenção, o que ajuda na pontualidade da entrega, além de diminuir os riscos de acidente.

Faz sentido, não é mesmo? Se você tivesse uma transportadora e estivesse buscando motoristas para agregar caminhão, contrataria o veículo mais novo ou mais velho?

Nesse contexto, pode ser que você acredite que o mais importante é a experiência do motorista e a responsabilidade pela carga. Infelizmente, na prática, nem sempre esses fatores são os mais valorizados. Por isso, se o veículo é mais velho, considere comprar um mais novo e ter mais vantagem ao tentar realizar o agregamento do caminhão.

É claro que não é um objetivo fácil de se alcançar, mas se você tiver uma meta bem definida, assim como um prazo para cumpri-la, certamente, um dia conseguirá atingir. 

Vemos caminhoneiros com veículos de vinte, trinta e até quarenta anos sem se preocupar em trocá-lo por outro mais novo. Assim, uma meta com foco no resultado pode fazer toda a diferença.

Motoristas com idade entre 25 e 45 anos:

As transportadoras também costumam ser seletivas no que diz respeito à idade do motorista ao agregar caminhão. Se, por um lado, quem tem menos de 25 anos não consegue realizar o agregamento de caminhão por ser considerado novo demais, por outro, aqueles com mais de 45 anos já são considerados “velhos” e, por isso, menos produtivos.

É verdade que esse é um assunto delicado, mas se refletirmos, é um equívoco pensar que alguém com 60 anos não possa desempenhar a função de motorista tão bem quanto um jovem. 

Muitas vezes, o que acontece é que os motoristas mais velhos têm mais dificuldade com as novas tecnologias, como rastreadores e tacógrafos. Por isso, se você está nessa situação e quer agregar caminhão, procure estudar, atualizar-se e ampliar os seus conhecimentos para, assim, conseguir se diferenciar dos demais.

Agora, se você não tem nem dois anos de experiência comprovados, talvez ainda não seja a hora de agregar caminhão nas melhores empresas, pois é provável que será rejeitado. Sendo assim, comece por uma transportadora menor, por um valor mais baixo para ganhar experiência comprovada e depois tentar agregar caminhão na empresa com a qual sonha.

Ter rastreador no veículo

A maioria das transportadoras exigirá um rastreador no seu caminhão, pois o equipamento é praticamente obrigatório para o seguro da carga. Entretanto, para agregar caminhão, algumas organizações fornecem o próprio equipamento, não apenas em função do seguro, mas também para monitorar o trabalho dos motoristas agregados.

Seguro do veículo

O seguro do veículo é algo muito importante para as transportadoras que desejam agregar caminhão, principalmente aquelas mais conceituadas no mercado. Isso porque, em caso de acidentes, essas empresas querem resolver o problema da forma mais rápida e prática

Algumas exigem apenas seguro contra terceiros, porém podem estipular uma exigência de que a cobertura do seguro seja de até R$ 100 mil. Outras dão o seguro do veículo, mas descontam do agregado. Além disso, se você trabalha com associações em vez de seguradoras, vale ficar atento: há empresas que não aceitam esse tipo de prática na hora de agregar caminhão.

Aprovação das gerenciadoras de risco

As gerenciadoras de risco são um pesadelo para muitos motoristas. Todavia, infelizmente, devido ao alto número de roubos de cargas que acontecem no Brasil, a prática se faz necessária.

Entre os itens que são analisados em relação à vida do motorista que pretende agregar caminhão estão:

  • restrição em órgãos de crédito, como SERASA e SPC — apesar de proibida pela Lei nº 11.442, Art 13-A, essa prática é comum no mercado;
  • situação fiscal — para saber se você está devendo impostos ao governo;
  • inquéritos policiais — para entender se você já esteve fichado na polícia;
  • processos cíveis e criminais.

Se você não tem nenhuma restrição relacionada a esses itens, tente usar as gerenciadoras de risco a seu favor. Como? Bom, dê destaque a essas informações quando for aplicar a uma vaga para agregar caminhão. Aliás, é possível, inclusive, tomar a iniciativa de providenciar esses comprovantes e se antecipar, entregando a pesquisa para a empresa.

Veja alguns sites nos quais pode encontrar informações sobre a sua situação:

  • CPF: na Receita Federal, você pode pesquisar se seu CPF está regular ou não. Às vezes, um detalhe como esse pode impedir a sua aprovação — a consulta é gratuita;
  • Restrições cadastrais: para saber se tem algum protesto ou restrição financeira no seu CPF, você pode consultar este site aqui. A consulta custa R$ 20,00, mas vale a pena, dependendo do tipo de empresa na qual pretende realizar agregamento de caminhão;

Antecedentes criminais: no site da Polícia Federal, você pode tirar uma certidão de antecedentes criminais para comprovar que não cometeu nenhum crime. Preencha o formulário e tire dúvidas sobre como preencher.

Tudo o que foi mencionado até aqui são requisitos considerados básicos, ou seja, o mínimo necessário para agregar caminhão em uma boa transportadora. Porém, para conseguir a vaga, é preciso também que você tenha passado por vários cursos para aprender a dirigir de forma econômica e segura.

Nesse sentido, os cursos para motoristas oferecem treinamento para que os profissionais estejam sempre atualizados e preparados para lidar com situações adversas, como problemas no veículo, avarias na carga, frenagens de emergência, desvios de obstáculos ou acidentes nas estradas.

Certificações obrigatórias

Algumas áreas exigem certificações obrigatórias por lei, ou seja, sem o certificado, você não pode atuar.

  • Transporte de produtos perigosos (MOPP);
  • Transporte de cargas indivisíveis;
  • Transporte de emergência;
  • Transporte coletivo de passageiros;
  • Transporte escolar.

Agregamento de caminhão: Cursos de qualificação

Já os demais segmentos não exigem certificação obrigatória, mas existem, ainda, as exigências das empresas que agregam caminhão. Nesse caso, há vários cursos disponíveis para ajudar na sua qualificação

  • TAC: Transportador Autônomo de Cargas;
  • Direção defensiva: ensina a evitar acidentes;
  • Direção econômica: mostra a forma correta de operar o veículo;
  • Economia de pneus: importante, principalmente para aqueles que trabalham com veículos da empresa.

Outras boas escolas

A melhor opção para aprender é no SEST/SENAT, pois, além de ser gratuito, ele oferece dezenas de opções de cursos, tanto presenciais quanto à distância:

  • FABET: a Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte é famosa por seus cursos na área;
  • CENTRONOR: Centro de Treinamento de Motoristas da Região Nordeste do Rio Grande do Sul;
  • ATC: a Associação dos Transportadores de Carga do Mato Grosso criou o programa Guia Volante, que visa treinar e qualificar motoristas;
  • CTQT: Centro de Treinamento e Qualificação no Transporte, criado pelo grupo G10 de Maringá-PR.

Agregamento de caminhão: O que saber para a hora da entrevista na transportadora? 

Agora, deixaremos alguns conselhos para você se apresentar a uma empresa e agregar caminhão. Tenha em mente que o avaliador vai considerar, sobretudo, três fatores, como veremos a seguir.

Boa apresentação pessoal

Vista-se adequadamente no dia da sua visita e tome cuidado com os extremos: não precisa ir com uma gravata, mas também não é recomendado ir de bermuda.

Equilíbrio emocional

Tome cuidado com a forma como você se expressa. Se você é autônomo independente há muito tempo, talvez não esteja mais acostumado a seguir regras, porém em uma vaga como essa, isso será fundamental.

Boa capacidade de comunicação

Tente se comunicar da forma mais clara e objetiva possível. Isso é importante para o avaliador, pois demonstra como você é. A primeira impressão é a sua marca, não se esqueça disso!

Agregar caminhão nas melhores transportadoras

Como agregar caminhão da maneira certa?

Seguindo as dicas desse artigo, naturalmente, você aumentará suas chances de agregar caminhão em uma boa empresa. Mas, se almeja uma colocação rápida no mercado, será preciso estabelecer uma meta e se dedicar bastante. 

Pensando nisso, elaboramos um passo a passo com um resumo de tudo que tratamos aqui para você ter sucesso ao agregar caminhão. Confira!

  1. Faça uma análise de qual é realmente o seu perfil:
  • Empreendedor nato;
  • Autônomo que busca segurança;
  • Profissional com muito medo de arriscar.
  1. Avalie se as condições de um agregado fazem sentido para você, verificando:
  • Diferenças para um empregado com carteira assinada;
  • Maior dependência das regras da empresa da qual você será agregado.
  1. Certifique-se de que você atende às exigências das empresas:
  • Documentação em ordem;
  • Veículo com menos de dez anos;
  • Idade entre 25 e 45 anos;
  • Rastreador no veículo;
  • Seguro de carga em dia;
  • Seguro do veículo;
  • Aprovação das gerenciadoras de risco;
  • Cursos e certificações no ramo de transportes.
  1. Vá para a entrevista e conduza a sua apresentação da forma correta:
  • Boa apresentação pessoal;
  • Equilíbrio emocional;
  • Boa capacidade de comunicação.

Seguindo essas etapas, certamente você será melhor avaliado do que a maioria dos outros candidatos na hora de encontrar vagas para agregar caminhão!

Agora comente aí embaixo: Ficou mais fácil de entender como agregar caminhão?

Agradeço por ter acompanhado até aqui!

Andress da Rocha Barão

Andress da Rocha Barão

86 respostas

      1. Bom dia!

        Estamos em busca de agregados! Operação dedicada em CD de Ribeirão das Neves, MG.

        Veículos 3/4 e Toco refrigerados. Fornecemos o baú em regime de comodato.

        Diego F. Monteiro
        (31) 9 9301-7140
        JSL S/A

          1. Olá gostaria saber mais informações como agregar um caminhão. Aqui em nossa região RECIFE PE trab. Na área metropolitana ou interiores proximos. Meu zap 81.9.8538.2634.

        1. Olá boa tarde! Sou de Vitória ES. Tenho interesse em agregar minha Doblo furgão com ANTT. Para entregas de peças automotivas etc..
          Para Dentro e foto do estado…tenho experiência em estradas e rodagens no Estado

    1. Olá tenho 2 vans refrigerada- 10 graus ,uma 2016 master uma 2014 Ducato ambas ratreadas com seguros, chão canaletados, sou da cidade de Marilia interior, fico no aguardo de uma oportunidade, obrigado

      1. Olá! Estou entrando no ramo de motorista Independente e gostaria de saber de oportunidades para agregar minha Renault Kangoo 2018 furgão. Tenho 50 anos e muita vontade de recomeçar.

    2. Bom dia!

      Estamos em busca de agregados! Operação dedicada em CD de Ribeirão das Neves, MG.

      Veículos 3/4 e Toco refrigerados. Fornecemos o baú em regime de comodato.

      Diego F. Monteiro
      (31) 9 9301-7140
      JSL S/A

  1. Gostei muito da explicação que tem todo esse relatório .pretendo fazer tudo esses cursos mas acontece que preciso trabalhar para mim adquerir esses cursos.
    Eu comprei um caminhaozinho bomgo e pretendo e preciso agregar

  2. Boa tarde
    Tenho um caminhão VM 260 toco ano 2011 conservado.
    Tenho interesse em agregar meu caminhão, sou motorista a mais de 20 anos.

    1. Boa tarde tenho uma Fiorino 2015 gostaria de agregar tenho motorista obrigada agradeço a sua atenção

    2. Bom dia parabéns pela matéria, muito esclarecedor, todos as dúvidas que tinha encontrei aqui, abrigado sucesso à todos. EDMILSON Presidente Prudente-Sp

    3. Olá boa noite
      Sou morador da cidade de Cianorte Paraná
      Gostaria de agregar meu caminhão em empresa ou transportadora para fretes.
      Meu caminhãozinho é um Kia Bongo para 2.000 kg

    4. Bom dia!

      Estamos em busca de agregados! Operação dedicada em CD de Ribeirão das Neves, MG.

      Veículos 3/4 e Toco refrigerados. Fornecemos o baú em regime de comodato.

      Diego F. Monteiro
      (31) 9 9301-7140
      JSL S/A

  3. Muito boas as explicações e direto.
    Trabalho na área de Logística/Distribuição, mais tenho um sonho ter uma transportadora.
    Com essas ideias vou me preparado, para começar certo, e não para mais.
    Tenho a experiência de controles monitoramento, roteirização, gastos, tudo que realmente agrega ao custo.
    E faltando realmente a experiência do dia a dia na boleia do caminhão.

    Valeu pelas dicas, ótimo site.

  4. Muito bem.explicado cada detalhe , um verdadeiro passo a passo ,parabéns à produção dessa matéria , foi muito construtiva todas essas informações, mas fiquei fora das melhores , já tenho 53 anos , obrigado, valeu !!!

  5. Bom dia! Meu nome é Alberto, tenho 44 anos e mais de 25 anos como motorista. Tenho uma HR baú. Guero uma oportunidade de fazer parte do quadro de funcionários desta Empresa. Obrigado pela atenção, estou no aguardo.

  6. Olá boa noite
    Sou morador da cidade de Cianorte Paraná
    Gostaria de agregar meu caminhão em empresa ou transportadora para fretes.
    Meu caminhãozinho é um Kia Bongo baú para 2.000 kg

    1. Olá boa noite Sou morador da cidade de Marabá Pará. Gostaria de agregar meu caminhão em empresa ou transportadora para fretes. Meu caminhãozinho é um 3/4 baú.

      1. Tenho interesse em agregar um caminhão 3/4 em uma empresa aqui na minha região RS se alguma enpresa que tiver precisando é só me avisar

  7. Olá, sou consultor de rastreamenro da Onixsat / Trucks Control

    Precisando de equipamento Onixsat/Trucks Control ?

    Fale comigo e aceitamos o seu equipamento usado na negociação.

    Luiz Cordeiro
    11 98420-2141 WhatsApp

    1. Prezados, possuo uma HR 2016 refrigerada -20C em busca de oportunidade para agregar.
      Sou de Salvador BA contato whatssap 71 982674690

  8. Agregamos Toco e Truck com ou sem plataforma acima de 2002, operação fixa, dedicada de segunda a sábado em grande rede varejista, carregamento Capital-SP. Necessário rastreador Sascar ou Ominilink, necessário ajudante, pagamento mensal, ótima remuneração de frete. Chamar no WhatsApp 11 91105-6093

  9. Bom dia!
    Sou Anailton Caires, moro em Vitória da Conquista BA, tenho uma Fiorino furgão 2011, pra agregar, alguma empresa interessada nesse grupo?

    1. Boa noite eu sou Carlos mouras da cidade de marilia sp estou procurando empresa que atende nossa região para fazer a distribuição. Tenho um caminhão 3/4 E uma polo van para começar.

  10. Boa Noite, sou de Sorocaba-SP .
    Tenho um 3/4 Baú 2011 .
    Disponível para trabalhar. Whats (15)-99839-4756 : Marcos

  11. Tenho uma Kombi ano 2010/2011 tô querendo agregar, sou de Cariacica espírito santo.
    Telefone (27) 995214021

  12. Ola meu nome é Deyvison tenho uma Fiorino 2016 estou a disposição para agregar tel 21 993023709

  13. Boa noite, sou do Rio de Janeiro tenho um kia Bongo e gostaria de agregar. Já com motorista disponível. Telefone e WhatsApp 21975001116

  14. Uma indignação, lendo essa matéria, li que motoristas abaixo de 25 muito novo e 45 muito velho… que coisa mais pobre e feia ler isso a respeito de meras pobres fraudulentas empresas oportunistas que utilizam transporte dos trabalhadores para tirar proveito. Quero dizer aqui que idade não interfere no profissional de ninguém e mesmo porque não existe ninguém bom demais em nada, nem novo e nem media idade e nem senhores demais, porque velho sao pessoas ignorantes! Eu tenho 45 anos e sou estudante de aviação civil PP/PC/PH. Caros dirijo tbm a todos E caminhões e digo mais aprendi tudo sozinho sem professores em sonho é coloquei isso na prática. O Brasil tem esse mal, se procurar emprego de boné ou camiseta etc… é marginal! Puro preconceito de empregadores medíocres e estúpidos… pois morei nos Estados Unidos Miami e lá eu trabalhei na construção civil e nunca fui mal visto por ninguém por lá nem mesmo dentro do Mall/Shopping e outra lá você quer trabalhar não tem idade você trabalha e enriquece! Ou seja preconceito e coisa da cultura Brasileira pobre e egoísta!

  15. Muito boas as dicas. Tenho um caminhão 3/4 Baú carga seca. Procuro empresas distribuídoras na região da Bahia. Mais específicamente. Em Feira de Santana ou Salvador. É até Vitória da Conquista.

  16. Tenho um caminhão acelo 915 6metros e meio de comprimento por 2.80 de altura queria botar trabalhar meu watts 51997929320

  17. Obrigado pelas dicas estou querendo comprar um caminhão pra trabalhar como agregado é essas dicas ajudam muito vlw amigo

  18. Oi, tenho um atron 2324 2012 carroceria baixa, tenho interesse em agregar ele, meu contato 87 999480191 zap

  19. Possuo uma Hyundai HR Baú Seco
    CUBAGEM: 9.70m³

    Estou disponível.
    Posso atender FORTALEZA-CE, REGIÃO METROPOLITANA e até INTERIOR.

    Possuo CNPJ, ANTT e Pamcard =)

    Já prestei serviços para FedEx, TMA, Correios, Shippfy e atualmente estou com a Camil.

    Contato através do e-mail: [email protected]

  20. Olá gostaria de agregar cavalo Scania 112 frontal para Porto Alegre RS e região metropolitana!!!

  21. Tenho um vuc 2019 baú 28m3 pra 3mil kg sou de Suzano, busco agregar aqui na região, desde já agradeço, Edvaldo Arce, 11980643827

    1. Se você está precisando de um caminhão truk baú com capacidade para 22 paletes, recomendo utilizar o serviço “Agrega Mais” do Frete com Lucro. Acesse o site Agrega Mais e cadastre seu pedido. Lá, você poderá encontrar transportadoras e motoristas que possuem veículos com as especificações necessárias e que podem atender à sua demanda de transporte. É uma forma eficiente de conectar-se com os prestadores de serviço adequados para sua necessidade.

    1. Se você tem um toco baú e está procurando empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, a solução ideal para você é o “Agrega Mais” do Frete com Lucro. Você pode acessar Agrega Mais para cadastrar suas informações e encontrar empresas interessadas em seus serviços de transporte na sua região. É uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos comerciais e encontrar frete compatível com suas capacidades e localização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe este conteúdo
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
F-azul-transp.png

Seja um assinante Frete com Lucro e receba conteúdos exclusivos.