9 TRANSPORTADORAS QUE FATURAM MILHÕES POR CAUSA DESTE CONSELHO (IGNORE SE FOR LOUCO)

Sede da empresa Cavalinho

Uma das coisas que mais me dão prazer, seja trabalhando, ou mesmo nas horas de folga, é conhecer histórias de empresários que venceram na vida, conseguiram através de muita luta chegar lá, e hoje são referência nos mercados onde atuam.

Normalmente vemos muitas histórias assim, mas quando o assunto é transporte de cargas é mais difícil encontra-las, por diversos motivos.

Mas o fato é que estas histórias existem, são centenas de transportadoras de carga no Brasil que conseguiram, ano após ano, crescer de forma estruturada, entregando valor para os seus clientes e parceiros, atingindo excelência naquilo que fazem.

Estas histórias me fascinam, e por causa disso eu comecei a estudar dezenas delas, na tentativa de masterizar o sucesso destes empresários, de encontrar algum padrão que eu pudesse replicar aos meus leitores e clientes.

E, sinceramente, eu poderia ficar aqui escrevendo sobre uma série de qualidades que estes empresários possuem, tais como:

  • Você precisa querer
  • Você precisa ter fé em si mesmo
  • Ser organizado e planejar seu dia, mês e ano
  • Ter persistência, etc…

Mas a verdade é que, apesar de todas as afirmações acima serem verdadeiras, o que realmente me chamou a atenção na maioria destes empresários foi o foco em um único ramo, quando eles começaram.

Sim, os grandes empresários de transporte de cargas no Brasil, que um dia começaram pequenos, assim como você, iniciaram as atividades focando em UM tipo de embarcador, para o qual eles pudessem demonstrar maior valor agregado, e isso permitiu que eles pudessem evoluir a passos largos.

O que estou dizendo aqui é tão verdade que muitos destes empresários continuam especialistas até hoje, mesmo depois de tornarem suas empresas grandes corporações, com filiais em todos os cantos do Brasil.

Veja aqui 9 exemplos do que eu estou falando:

1 – SETOR MOVELEIRO: Quando eu vi o site da empresa VIPEX TRANSPORTES eu fiquei apaixonado, pra começar eles colocam na página inicial os seguintes dizeres “A GRIFE EM TRANSPORTE DE MÓVEIS E DECORAÇÕES”

2 – A transportadora CRISTOFOLI, de Bento Gonçalves – RS, começou há 40 anos como especialista em 2 segmentos diferentes, aos poucos abandonou estes segmentos, e atualmente é especializada em transporte de móveis em diferentes pontos do país.

3 – SETOR CALÇADISTA: Perceba a visão da empresa TRANSDUARTE, ao focar desde sua fundação, em 1998, no setor de calçados. Hoje é uma empresa grande, que possui unidades em todos os polos calçadistas no sul e sudeste.

4 – Outro exemplo no setor calçadista é o da RÁPIDO LABARCA, sempre premiada no TOP DO TRANSPORTE, em vários anos atingiu a maior pontuação média (dada pelos embarcadores) no segmento de calçados.

5 – SETOR AUTOMOTIVO: a COVRE TRANSPORTES, fundada em 1969, é até hoje especialista no segmento automotivo, operando praticamente com todas as montadoras instaladas no país.

6 – SETOR DE GRANEIS SÓLIDOS: O exemplo da empresa D´GRANEL, de Belo Horizonte – MG, é fantástico, pois colocou a sua especialidade até no nome, e focou no transporte de graneis sólidos como concentrado de cobre, ferro-gusa, cal virgem, fertilizantes, minério de ferro, carvão coque e calcário.

7 – SETOR DE CARGAS QUÍMICAS LÍQUIDAS: em 1973, o Sr. Ivanor Ossani, um caminhoneiro de visão empreendedora, começou a transportar óleos vegetais, aos poucos se aperfeiçoou no transporte de cargas químicas líquidas, e hoje a CAVALINHO TRANSPORTES é uma das maiores neste segmento.

8 – SETOR FARMACÊUTICO: Desde o início das suas atividades, a TRANSWAR teve foco na indústria farmacêutica, e em 2017 foi TOP DO TRANSPORTE nacional neste segmento.

9 – SETOR DE SAÚDE: A RV ÍMOLA é hoje um dos maiores operadores logísticos de saúde do Brasil, e isso se deve à especialização.

Agora eu te pergunto, se estes 9 empresários acima se tornaram gigantes, através de uma única especialidade, por que você fica tentando atender qualquer um?

Já parou para pensar a respeito?

Por que perder tempo fazendo algo que, em 95% das vezes, não vai te levar para um patamar melhor do que você está hoje?

Ou pior, por que continuar fazendo algo que pode até te tirar do mercado?

Talvez a sua resposta seja uma das que eu relacionei logo abaixo:

  • Eu sempre fiz assim, e antigamente funcionava muito bem
  • Não conheço outra forma

E se você se identificou com alguma das respostas acima, veja pelo lado bom, isso é o que a grande maioria das pessoas deste ramo pensa, mas a partir de hoje você pode ser DIFERENTE.

Eu gravei um vídeo, onde falo em detalhes sobre como você pode percorrer esta jornada rumo ao sucesso.

E mais importante… Eu te mostro como você pode alcançar estes resultados ainda mais rapidamente do que eu consegui, aplicando a metodologia que eu aprendi durante estes anos com serviços de transportes.

Você pode assistir gratuitamente o vídeo aqui: http://bit.ly/2Ebgsp6
Se você gostou deste post, vai ADORAR este mini treinamento gratuito.

Um grande abraço e nos vemos do outro lado.
Ed