Sobre

Transportando ideias para você fazer fretes com lucro

Olá, tudo bem? Meu nome é Ed Trevisan e sou o fundador do Frete com Lucro.

Se você já se perguntou:

  • “Por que não estou ganhando dinheiro com minha transportadora?”
  • “Como faço para diminuir os gastos dos meus caminhões?”
  • “Onde posso conseguir fretes mais rentáveis para minha empresa?”
  • “É possível crescer num mercado tão competitivo quanto o de transportes?”

… Então você está no lugar certo.

Leia a seguir como o Frete com Lucro pode ajudar você a ganhar mais dinheiro com sua transportadora ou seu caminhão

bola na rede

Existem no Brasil quase 200 mil transportadoras, além de quase 1 milhão de motoristas autônomos.

Porém, a grande maioria não ganha dinheiro de fato, apenas sobrevivem com o seu trabalho duro, na boleia, ou tocando a sua pequena empresa de transportes.

Isso acontece por diversos fatores, como:

  • Falta de fretes no mercado
  • Fretes com preço muito baixo
  • Dificuldade em conseguir um frete de retorno para casa
  • Alto custo de aquisição de um veículo novo, com juros pesados no financiamento

No entanto, você já parou para pensar como muitas pessoas, mesmo com tantas dificuldades, conseguem prosperar no ramo de transportes e ficar ricas?

Essas pessoas desenvolveram uma fórmula própria para encontrar oportunidades onde outros não enxergam, crescer de forma sustentável, e muitas vezes prosperar na crise, quando todo mundo está reclamando.

E por que você também pode conseguir?

Simples. Porque toda pessoa tem a capacidade de prosperar em um ramo pelo qual tem paixão. Quando uma pessoa se propõe a explorar ao máximo sua capacidade, aprendendo com esforço sobre tudo o que envolve sua área, com certeza terá muito mais chances de progredir e ganhar dinheiro.

Você deseja desenvolver suas habilidades e aprender a fazer fretes com lucro?

Então coloque seu e-mail abaixo (é grátis) e você receberá táticas e estratégias comprovadas para fazer fretes mais rentáveis e ganhar mais dinheiro.

Milhares de leitores inteligentes já recebem essas informações. Junte-se a eles nessa jornada!

CONTEÚDO VIP

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações, artigos e dicas.

Um pouco da minha história e de como cheguei no ramo de transportes

Com 23 anos de idade, na primeira empresa.
Com 23 anos de idade, na primeira empresa.

Eu fui criado numa família de comerciantes. Além do meu pai, o “seu João”, meus tios e tias sempre trabalharam conduzindo empresas no ramo do comércio.

Talvez por isso, desde muito pequeno, eu sempre fui fascinado por empresas de todo o tipo, sou daqueles que gostam de pegar a embalagem de um produto para saber onde foi produzido, saber um pouco daquela empresa.

Lembro-me de uma vez, quando eu tinha 10 anos, estava passando por uma loja que tinha uma faixa com os dizeres “Aqui não Zélia”. Eu fiquei assustado e perguntei para minha mãe por que ela não podia entrar naquela loja. Ela riu e disse que aquela Zélia não era ela, era a Zélia Cardoso de Mello, que tinha acabado de implementar o plano Collor e sacar o dinheiro das contas bancárias dos brasileiros.

Esta época me marcou muito porque quase não havia dinheiro em casa, e passamos por muitas dificuldades.

Alguns anos depois, quando um curso de línguas foi até a escola pública onde eu estudava, despertou em mim um interesse por aprender inglês. Meus pais, mesmo com poucos recursos, me permitiram fazer este curso por 4 anos.

Anos mais tarde, em 2000, lá estava eu no topo de umas das torres gêmeas, onde um ano depois cairiam no pior ataque terrorista da história. Fui para os Estados Unidos trabalhar como garçom em um programa de verão para jovens universitários, esta experiência me trouxe bastante amadurecimento.

Minha vontade de empreender era maior…

Na volta para o Brasil eu até tentei trabalhar como empregado, mas não consegui ficar muito tempo, talvez por ver pais, tios e tias tocando seus próprios negócios.

Consegui comprar, com a ajuda dos meus pais e através de empréstimos, uma pequena indústria de massas alimentícias. Com o tempo, esta indústria cresceu, e chegou a empregar quase 80 funcionários.

Porém a minha inexperiência, junto com a ambição para tornar esta empresa cada vez maior, me fez tomar muitas decisões erradas, eu fiz muita besteira tentando acertar! E depois de exatos 8 anos, eu precisei fechar as portas.

Eu tinha perdido uma batalha…

Foi a 1ª vez, depois de adulto, que eu chorei feito uma criança, estava perdido e quebrado, com 30 anos de idade.

Minha opção era tentar o mercado de trabalho, estava pronto para começar quando um amigo me ofereceu sociedade, sem investimento, na sua empresa, com o objetivo de juntos fazermos o negócio prosperar.

“Não importa quantos passos você deu para trás, o importante é quantos passos agora você vai dar pra frente”

Ao longo deste período posso afirmar que aprendi muito, me desenvolvi com inúmeras oportunidades que apareciam a cada dia.

Resolvi seguir meu coração…

Além desta empreitada eu tive a felicidade de prestar consultoria em transportadoras de cargas, como um trabalho paralelo, e fui me apaixonando por este ramo.

Fui percebendo que existem milhões de oportunidades num setor ainda carente de informações, e que eu poderia de alguma forma contribuir com o que eu conheço.

Desta forma nasceu o Frete com Lucro, e eu espero que esta seja apenas a 1ª de muitas vezes que você passará por aqui para dividirmos conhecimento.

Diga adeus às vacas magras

Para alcançar uma mudança na sua empresa, ou conduzindo seu caminhão, você precisará se comprometer com esta causa.

Se o seu desejo é ter mais lucro com seu trabalho então embarque nessa jornada comigo.

Ao longos dos próximos meses irei publicar (gratuitamente) uma série de artigos sobre este assunto, além de livros digitais (e-books) e vídeos.

“A mudança não assegura necessariamente progresso, mas o progresso implacavelmente requer mudança.”

Esforce sua mente, corpo e alma para buscar fretes com mais lucro. O caminho não é e nunca será fácil, mas você já deve saber que quanto maior o desafio, maior é a recompensa.

Mesmo que você não consiga imaginar formas de conseguir obter mais lucro com seus fretes, eu quero lhe fazer um convite.

Cadastre seu e-mail abaixo, junte-se a milhares de leitores inteligentes e veja como é possível gradualmente desenvolver técnicas de busca por bons clientes, ser reconhecido no mercado pela sua prestação de serviços como transportador, e criar um modelo de controle de custos que lhe assegure um maior lucro no final do mês.

 

CONTEÚDO VIP

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente atualizações, artigos e dicas.